Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um dia no avesso

Termino o dia como alguém que chupou uma dúzia de limão daqueles bem azedo.
Me acompanhem nesta estrada ácida:

# precisei de 2 recibos (de dois anos atrás) para verificar como está a situação de duas ações que os professores tem contra o governo paulista. Calma, não pensem que sou encrenqueira, eu sou da paz. Mas é um direito nosso sobre gratificações. Coisa bem antiga que parece vai dar um pouquinho de $$$$. Tenho certeza que estes abençoados recibos estão na gaveta (a terceira à direita) onde ficam as contas pagas e as garantias e certificados.
Não estão ou então estão a brincar de esconde esconde. Lembram aquela música: "...eu procurei de lanterna na mão, procurei procurei e ... não achei.........."

# parei um pouco com a busca desenfreada e fui costurar. Estou começando um bandô para quarto de menina. Já fiz as aplicações, são ramos de tulipa e hoje ia começar a bordar. Para esse tipo de bordado gosto muito da minha máquina mais antiga ( Primacie Plus ). Pois bem, arrumei a máquina na bancada e comecei o trabalho. Bobina cheia, linha de acordo com as flores e  DESASTRE. A agulha quebra. Com toda a paciencia do mundo troco a agulha e vamos lá. Dois ou três pontinhos e toim quebra de novo.....
Resolvi então verificar  o que estava acontecendo, virei, mexi, desvirei, bati, sacudi, limpei e não cheguei a um diagnóstico coerente.

# amanhã, sábado, vou procurar um técnico, já estou com dois telefones preparados para o socorro.

# a máquina chic, com 30 pontos decorativos, basta um pequeno toque e ela já sai bordando, realmente é muito boa, também da Singer, mas o ponto é de um único tamanho, não diminui e para este meu trabalho eu preciso de um zig zag pequenino, para ficar bem delicado.
Resultado duas máquinas consideradas no mercado das costureiras e eu com o serviço parado.



Só me resta cantar : ".. tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu
                                    a gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu..."

 Quanto aos limões, dizem que é bom fazer uma limonada bem geladinha. Mas hoje acho que teria que ser uma caipirinha.
 Boa noite.

2 comentários:

  1. sensacional seu depoimento, adoreiiiiiiiii é exatamente tudo o que acontece com as grandes artesão e com as pequenas tb. gostei muito do seus trabalhos, lindos... não importe que as agulhas quebrem elas precisam ser trocadas mesmos, mas não deixe seu coração quebrar diante das tribulações rsrsrs, tenha um otimo dia na paz do Senhor Jesus. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querida boa noite, tudo bem? Que maravilha de blog e quantas artes! Você nos fala no seu perfil que gosta de viajar nem que seja pelas páginas de um livro, "eu tbm", mas você esqueceu de colocar que aqui nós podemos viajar em cada pétala dessa Flor de Pano, já sou sua seguidora e admiradora, quando puder venha me visitar, parece que temos o gosto pela mesma máquina, amo minha Cosmo! soniareginapinturaemtecidos.blogspot.com

    ResponderExcluir