Email

mameliacavalheiro@gmail.com

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A volta


Chegamos! A viagem (super longa) 12hs de estrada para ir e o mesmo tanto para voltar.
Mas valeu, valeu muito e eu faria tudo de novo.
Foi muito bonita a formatura da Miriam, em outro post farei alguns comentários, vou esperar as fotos que ainda estão sendo organizadas. Quero primeiro aquietar a minha mente que está ainda no Paraná, revivendo este momento de minha vida tão especial que é uma vitória de minha filha caçula. É muita alegria e felicidade pra minha cabeça. Portanto logo vou repartir com vocês estas conquistas.

*****************************

Hoje vou falar de um assunto que muito me agrada A CHITA.




Este tecido é originário da India. No Brasil apareceu em 1885 e a partir daí ela se tornou brasileira. É a cara do Brasil: nos bonecos de Olinda, no Bumba-meu-boi do Maranhão, nas festas juninas, nos vestido cheios de babados...
É um tecido, morim, feito de algodão de segunda linha. No passado ela conquistou as camadas mais pobres da população, pelo baixo preço.
É toda colorida, cheia de flores, bem estampada.
Mas ela sobrevive e hoje está na moda, utilizada por estilista e decoradores famosos.
  E viva a chita!!!!

Como eu gosto muito mas muito de chita , já fiz muitos trabalhos utilizando este tecido nem sempre valorizado.


 Aplicação de retalhos de chita.

 Jogo para cozinha: toalha, puxa-saco e capa de galão de água.


 Cortinas dos balcões da área de lazer.

 Banquinho do quintal

 Reciclagem de um galão de massa corrida. Agora é lixeira do meu quarto de costura.

Cadeiras da cozinha.

Deixo outros trabalhos que encontrei na internet:










Que vocês possam aproveitar estas sugestões e criar lindos trabalhos com a chita brasileira.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário