Email

mameliacavalheiro@gmail.com

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Nem tudo são flores

Aos poucos vou colocando nossa viagem aqui. Mas antes das alegrias e belezas vou comentar muitos alguns contratempos.
Nunca falei aqui que tenho pânico de viajar de carro. É horrível o que sinto, tenho medo de tudo, do caminhão que eu acho que vai nos ultrapassar  (e vai mesmo, sem seta e sem vergonha nenhuma), do carro que está na frente e eu cismo que está diminuindo a velocidade e parece que vamos pra cima dele, as curvas, as subidas na serra, as descidas também nas serras, a chuva que não respeita o nosso limpador de para brisa (e eu fico com um paninho tentando desembaçar, mas o cinto de segurança não me deixa fazer movimentos nenhum)... gente como eu sofro.
E tudo isto em silêncio, pois o marido (por sinal ótimo motorista) mas insensivel ao meu PÂNICO, acha que é tudo frescura e ainda por cima não se conforma com o fato da coitada aqui ir freando, pisando firme no freio, tentando diminuir a velocidade (a ideal para mim seria 40 km), tudo isto hipotéticamente, pois estou esparramada no banco do carona. Esparramada é mentira, estou dura, tensa, não vejo paisagem e nem nada. Mal converso, isto é, troco algumas palavrinhas, tipo: "será que aquele caminhão vai entrar na nossa frente?"...   "Olha, como aquele carro corre!"... "Nossa, está cheio de radar esta rodovia"... "Vige, quanto buraco!"
 E olha que desta vez me preparei bem, tomei Florais, para controlar este medo bobo, sem sentido mas...mesmo assim foi dose.



Mas, com a graça de Deus e a PACIÊNCIA, compreensão e competência do motorista, o marido, fomos e voltamos muito bem. Para ir 12 longas horas, pois tivemos que parar para telefonar, para resolver um PEQUENO probleminha: Miriam, o motivo de nossa viagem, deu um grito quando estávamos perto de Iguape: Mãe, não estou vendo a sacola com o vestido do baile!!!!!!!!!!!!!!
Procura, mexe na bagagem, olha de novo, remexe, vira, joga, pisa em cima, e nada.
Como eu sou fina, elegante, chic e controlada, tentei diminuir o stress que se formou no recinto, digo no Fox. - Calma filha, podemos parar em Curitiba e comprar outro.      
- Temos tempo, hoje ainda é quarta feira.           
- Será que meu vestido não serve pra vc? (quase fui jogada para o meio da estrada)

Enfim, brilhou uma idéia. Minha irmã e o marido, nossos compadres queridos, também iam para a formatura, sairiam  de Guará à noite. Talvez desse tempo ....
Paramos a limusine e toca a telefonar: para um filho, para outro filho, vê onde está a chave, vai no quarto da Miriam, procura uma sacola com um lindo vestido cor berinjela ou roxo, leva na casa da tia Márcia, mas vai correndo, antes que ela viaje...
Gente, parece que foi fácil e simples, discar o número, o outro lado atender e pronto.
 Que nada! Levou um tempão, mas deu certo.
O vestido chegou no dia seguinte, em Pontal do Sul.



Primeiro piti .......... Pânico na estrada
Segundo piti .......... vestido deixado para trás
Terceiro piti........... Íamos ficar num apartamento, reservado pela locadora do prédio onde a Miriam morou por 4 anos. Era  de 2 quartos. Assim que chegamos, descansados, cheirosos, sem calor, roupa impecável, cabelos escovados, pois a viagem tinha sido super rápida, só 12 horinhas, a dona veio nos dizer que houve um contratempo em sua agenda (isto é: agenda bagunçada) e que o apartamento prometido havia sido passado para outra pessoa,  mas que poderia nos ceder uma casa perto do embarque para a Ilha do Mel .Tudo bem, só que este lugar é longe, retirado e eu morro de medo de tudo.
Como ela é muito atenta  e percebeu que não gostamos da idéia, logo arrumou um apartamento no mesmo prédio, bem no centro de Pontal, isto é numa das 2 avenidas do balneário.
Bem  espaçoso, quarto, saleta, cantinho para fogão , geladeira e pia, banheiro.
Mas vamos e venhamos nos divertimos muito nesta ampla cobertura. Colchões espalhados, junto de malas e maletas, sapatos, chinelos e tudo que é possível e necessário para viver.


Uma pequena amostra da nossa organização no espaço


Mas vou parar por aqui. Amanhã conto mais de nossa linda viagem. Sim foi linda, pois apesar dos pitis, nós estávamos muito felizes, cheios de gratidão por tudo que Deus nos dá, em especial por esta menina, tão responsável, estudiosa, inteligente, minha linda filhota Mimi.






        

Nenhum comentário:

Postar um comentário