Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Patchcolagem

Esta técnica é muito antiga, o que mudou foi o nome.
Antes se chamava aplicação e agora é apliquée ou patchcolagem.
Hoje tudo ficou mais facilitado para nós arteiras. Existe o papel termo colante que fixa o desenho escolhido sobre o tecido do trabalho a ser feito.
Depois é só bordar. No começo eu bordava com o ponto caseado à mão, mas machucava muito meus dedos, e era bem demorado. Após algumas experiências nas minhas 2 ajudantes: a Cosmos 7422 e a antiga Primacie Plus, ambas da Singer ( não é propaganda ) agora só bordo minhas aplicações à màquina.
E gostei muito do resultado.
Vejam alguns trabalhos meus:


 Estes foram para o enxoval de uma noiva de São Paulo.





 Capa de agenda.

 Almofada

 Protetor de berço.

Bandô

Neste site tem um passo a passo muito bem explicado sobre esta técnica:

http://minhacasameumundo.blogspot.com/2008/10/tutorial-aplique-ou-patchcolagem.html

Bom fim de semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário