Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Literatura

Outro dia comentei aqui sobre os filmes que gosto de rever. Manias.
Quanto aos livros, eu só leio uma vez. Acho que nunca reli um livro e muitos de vocês sabem que eu leio muito, em média  dois livros por mês.
( acho que vcs estão pensando: será que uma professora aposentada tem cacife pra comprar tanto livro assim? )
Vou explicar. Meus 3 filhos sabem que eu mais marido gostamos muiiiiiiito de ler, então nas datas oficiais de filho dar presente para pais ( niver meu, niver do marido, dia das mães, dia dos pais, natal ), eles já sabem o que comprar Livros. Façam as contas  6 x 3 = 18 livros.
Acho que estou exagerando um pouco, pois as vezes eles nos presenteiam com outras coisitas.
Mas, vcs estão seguindo minha explicação ?
Pois bem, livros ganhos, livros que empresto da Biblioteca da Fazenda da Esperança, livros que o marido compra ( na Submarino ele encontra bons títulos por bom $$ ) e assim sempre tenho o que ler.
 Vejam esta foto:



É uma trilogia, escrita por Stieg Larsson.
A trama se passa na Suécia e é envolvente. Não tem como não se apaixonar por uma das personagens Lisbeth, expert em computação.

 livro 1- Os homens que não amavam as mulheres
 livro 2- A menina que brincava com fogo
 livro 3- A rainha do castelo de ar

Esta trilogia Millennium custa caro, são livros grossos, mais de 600 páginas cada um. Mas compramos a edição econômica, impressa num papel mais inferior ( não sei se esta palavra é a correta ), e pagamos a metade do preço.
Quando eu me interesso muito pelos personagens, não quero terminar de ler, fico enrolando um tempinho. Com estes 3 livros que giram em torno dos mesmos personagens ( são muitos ), quando terminei de ler fiquei imaginando ou melhor continuando a história na minha cabeça. Eu queria que a historia continuasse. Mas esta trilogia termina aqui. Vejam o que aconteceu com o autor:



Stieg Larsson (1954-2004) foi fundador e editor-chefe da revista sueca Expo, que denuncia grupos neofascistas e racistas. Especialista na atuação das organizações de extrema direita em seu país, é coautor de Extremhögern, livro no qual põe o assunto em evidência. Morreu em sua casa, vítima de um ataque cardíaco, pouco depois de ter entregado os originais dos romances que compõem a trilogia Millennium.

Que pena, não pode ver o sucesso de seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário