Email

mameliacavalheiro@gmail.com

terça-feira, 1 de março de 2011

Formaturas

Já passei por muitas formaturas. Filhos, sobrinhos, afilhados, amigos e etc e tal.
Aqui em casa são 3 filhos e nós (pai, mãe, avós, irmã e irmãos) participamos mesmo.
No prezinho eu e marido fazíamos de tudo  pulávamos delicadamente e educadamente na frente dos outros para fotografar quando eles riam ou faziam uma caretinha, e pedia pose junto com a professora. Lembrem-se que naquela época a máquina não era digital ( pelo menos aqui em casa ). Precisava trocar o filme de quando em quando.
Coitados dos pequenos, não sei como não ficaram com trauma dos micos que fizemos eles passarem.

                             ############################

O tempo passou....e outas formaturas vieram, porém com eles já crescidos nosso comportamento mudou ( por exigência deles )
 O  primeiro filho teve formatura na Polícia. Já viu né, muita disciplina, desfile da Banda Militar, espadas, armas, meu filho lindo marchando no meio de tantos outros e eu não podia ficar atropelando a tropa para fotografar ( agora já é digital ). Mas confesso que corri um pouco, meio que disfarçando e burlei o comando e principalmente o filho que já estava fazendo cara feia para mim.
Que saudade.
                                 ################################

O segundo filho terminou Direito e fomos à uma formatura chic. Vestido longo, chapinha e escova até ajeitar bem as lindas madeixas. Ternos e a máquina a tiracolo como sempre. Eu toda formosa entrando com ele e queria dar umas paradinhas para o marido pegar meu melhor ângulo, senão eu fico feia na foto. Mas agora eles não admitem nossos micos e eu tento ser mais discreta ( mas não consigo ).
Foi muito lindo, ainda me recordo de cada momento.

                                 ##############################

Agora chegou a vez da filha. Lá fomos nós para o Paraná, participar de sua formatura.
Foi um festa muito bonita, simples, do jeito que os formandos queriam. A solenidade de colação de grau foi no Balneário Ipanema com a presença do Vice Reitor da UFPR. No momento em que ela recebia o diploma, senti uma alegria muito grande, nem sei explicar.



O baile foi no dia seguinte, no Balneário Praia de Leste. Coquetel e jantar seguido do animado baile.



Parabéns Míriam, e a todos os trinta formandos desta turma...!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário