Email

mameliacavalheiro@gmail.com

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Viajando

Gosto muito de viajar, conhecer novos lugares, paisagens diferentes, pessoas diversas. Assim que chego numa cidade quero logo conhecer o mercado, adoro ver as bancas, o colorido, as frutas da região e também fico atenta ao modo de falar, o sotaque.
Até os 18 anos o passeio mais longo que fiz foi para Taubaté (30 min da minha cidade) e Lorena (10 min), terra da minha mãe. Fui ver o mar quando estava no 3° ano do magistério.
Mas comecei bem: Copacabana a noite. Foi uma excursão da escola.
Até hoje tenho gravado na mente o impacto que me causou a grandeza do mar, o cheiro, o barulho das ondas. Fotos, nem pensar, pois máquina fotográfica era para poucos.
Quando comecei a dar aulas aos poucos minhas viagens foram acontecendo, depois do casamento então, não paramos mais. Eu, ele e os 3 pequenos.
Hoje vou postar um pouco do Paraná, terra que nos últimos 5 anos visitamos muito, devido ao estudo da filha em Pontal do Sul. Pontal é um balneário onde fica o campus da Universidade Federal do Paraná, onde Miriam fez Oceanografia.
A faixa litorânea do Paraná é a 2° e menor do país, com poucas ondas, mar calmo, onde vemos muitos navios indo ou vindo do porto de Paranaguá.




Não se vê quiosques, ambulantes, barracas. É um lugar bem preservado.

Ilha do Mel. Este é um passeio muito recomendado, pois é lindo.
Em Pontal pega-se uma barca para fazer a travessia, 30 minutos é o tempo que se gasta.
Eu só fui lá fora de temporada, mas existe uma regra quanto ao número de visitantes. Não pode passar de 5 mil pessoas por dia.
Não entra carro, moto, somente bicicleta. Tem muitas pousadas, alguns restaurantes e bares.


 Travessia


 Uma das praias da Ilha

 Subindo para o farol

 Passeando pelas ruas da Ilha

Forte

Ainda falta Morretes e Curitiba. Fica para uma outra vez.
São tantas as lembranças que as fotos se tornam pequenas. É muito bom recordar os passeios, por isso resolvi repartir com vocês.

Pensamento do dia: "Quem não estima a vida não a merece." (Leonardo da Vinci)



Nenhum comentário:

Postar um comentário