Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sábado, 22 de janeiro de 2011

Reciclando

Gosto muito de abajur ao lado cama, me ajuda nas leituras à noite, quando preciso me levantar no meio da noite, e enfeita o criado mudo (acho estranho esse nome).
Pois bem, meu abajur é pequeno, do jeito que eu gosto. A base é de madeira mogno e a cúpula de linho rústico, na cor cru. Foi comprado na loja Tok stok e já tem muitos anos de vida. Cada vez que olhava para ele, percebia sinais de validade vencida, pois o linho estava um tanto quanto encardido.
Que fazer?

a) comprar outro
b) ficar com esse mesmo
c) reciclá-lo

Tenho certeza que vocês acertaram a resposta : Letra C

Pensei em cobrir a cúpula com um tecido de algodão florido que combinasse com a parede do quarto.
Dividi a idéia com o meu sócio (marido e artista plástico) e seguimos em frente.
Tirei o molde em papel, cortei o tecido e com cola branca diluida em pouco de agua, fui colando em cima do tecido antigo
È um trabalho minucioso, tendo o cuidado de não enrugar e nem formar bolhas. Mas não é dificil.
Depois o marido fez a Pátina provençal na base de madeira.
Gostei muito do resultado. Vejam vocês :



Pensamento do dia: "É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário