Email

mameliacavalheiro@gmail.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Momento Avental

A receita de hoje é simples, fácil e muito gostosa. É feita para aproveitar alguns legumes que estão esquecidos la na gaveta da geladeira.
Você pode usar:

cenoura e abobrinha
berinjela e cenoura
só abobrinha
vagem e cenoura

Não misture muitos legumes para que não se confunda o gosto. Vamos à receita.

Em uma vasilha colocar: 1 cenoura ralada, 1 abobrinha picadinha, 2 tomates picados, meia cebola picadinha.
No liquidificador: 1/2 xícara de leite, 1/2 xícara de óleo, 1/2 xícara de queijo ralado (parmesão ou mussarela), 1 xícara de trigo, 2 ovos, sal, pimenta, 1 colherzinha de orégano.
Depois de bater, despejar na mistura de legumes e acrescentar 1 colher de fermento em pó.
Misturar bem, colocar em forma (pequena) untada e polvilhada com farinha de rosca.
Forno pré-aquecido, +/- 35 minutos.

Vale a pena fazer.

Aproveito para mostrar minha grande pequena horta, que fica no corredor onde bate sol de manhã e sombra a tarde. Tenho manjericão, salsa, cebolinha, alecrim, gengibre e hortelã.





Nas minhas receitas, além de apanhar as ervas fresquinhas na minha horta, tenho também um estoque de temperos secos, que arrumei nestes potinhos lindos que ganhei no natal da minha sobrinha Débora.
Tem orégano, curry, pimenta calabresa, pimenta do reino branco, açafrão e coloral.


Tenham todos uma boa noite.

Pensamento do dia: "A alegria não está nas coisas, mas em nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário