Email

mameliacavalheiro@gmail.com

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pequenas Histórias

Sempre gostei de artes. Já fiz muito crochê, tricô, arrisquei em decoupage em madeira, um pouquinho de pátina. Sempre estava fazendo algum trabalho artesanal. Mas o que me cativava muito era trabalho com retalhos. Apesar de ser filha de alfaiate (um dos melhores desta cidade), não conseguia me acertar com a máquina de costura.


Enquanto meu pai vivia entre nós, não sei porque não aproveitei para aprender os segredos da máquina, das costuras, dos cortes...Talvez ele não queria ensinar este ofício para os filhos, pois seu sonho era que nós quatro tivéssemos estudo, muito estudo.
Mas como sou brasileira e geminiana, isto é, teimosa, persistente, invocada, descobri em São José dos Campos uma professora de Pacthwork.

Pausa para um detalhe: esta professora foi minha colega de escola no curso normal no Instituto de Educação, num passado bem distante.

Fiz o curso durante 6 meses com a Dagmar. Foi uma aventura e tanto.
Vejam meus primeiros trabalhos:

 Eco-bag

 Ela fechadinha

 Pronta para o supermercado

Lixeirinha para carro

 Capa de agenda

 Almofada


Este é o primeiro capítulo desta aventura nos retalhos, linhas, alinhavos e muito sentimento...

Pensamento do dia: "Todo e qualquer ato provoca uma consequência. É sempre bom analisar muito as consequências antes de agir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário