Email

mameliacavalheiro@gmail.com

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

momento avental

 A receita de hoje é daquelas que eu gosto muito : simples,  custo baixo, rápida, gostosa e nutritiva.

                                       Abobrinha

  1- Lave bem duas abobrinhas, raspe ligeiramente a casca e fatie bem finamente pelo comprimento e reserve.

 2- Em uma vasilha misture :
         3 tomates pequenos, cortados em cubinhos ( se quiser tire as sementes, eu não tiro )
         1 cebola média, bem picadinha
          metade de um pimentão, picadinho ( se não gostar pode eliminar )
          2 colheres de azeite ( daquele azeite bom )
          1 colher de vinagre
           sal e cheiro verde
           orégano
     Reserve.

  3- Deixe no jeito meia xícara de farinha de rosca e 150 gr de mussarela.

  4- Vamos montar o prato:
       em um refratário arrume camadas, metade das fatias de abobrinha, metade da mistura de  tomate metade da farinha de rosca e metade da mussarela. (parece matemática ).
       Repita novamente nesta mesma ordem
.
   5- O forno você já deixou ligado, portanto ele está pré aquecido. Coloque o refratário e deixe por 10 minutos.

    Realmente é muito saboroso, até aqueles que torcem o nariz para a humilde abobrinha, comem pra valer.





 Um dia destes me perguntaram se sou vegetariana, porque só coloco receitas com legumes.  Não sou, mas  eu e minha filha estamos com firme propósito de diminuir o consumo de carnes e por isso estou investindo firme nos verdes.

  Mas... se você for fazer um churrasco, pode me convidar,porque de vez em quando  a carne é fraca.




Nenhum comentário:

Postar um comentário