Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Reciclagem

Sempre estive lado a lado com a reciclagem. Só que antes a palavra que eu usava era reaproveitamento.
As roupas (saias, blusas...) eu tingia com aquele tubinho da Guarany, mudando as cores, amarrando com barbante, fazendo degradê; e eu fingia que era tudo novo.
Também costurava rendas, sinhaninhas, fitas nos decotes, nas mangas e a blusa ficava diferente. Antes eu fazia tudo isso e nem pensava em reciclagem. Era porque a grana era curta, muito curta.
Hoje a moda é reciclar e isto é muito bom, pois fugindo do consumismo (comprar, comprar e comprar), além de administrar melhor nosso salário, vamos produzir menos lixo e no final ajudamos o plante Terra.

Aqui em casa reciclo muito; as latas de leite em pó se transformam (com pinturas e colagens) em porta-lápis, porta colher de pau e qualquer treco.
Num próximo post mostrarei minhas latinhas. Hoje vou mostrar os vasinhos.
Reaproveito vidros de azeite, de maionese, garrafinhas bonitas para fazer vasinhos. Vejam alguns deles:

 Banheiro da Mi

 Banheiro do casal

 Hall

 Área de lazer

Área de lazer

Os raminhos são Alfazema. Assim enfeito um cantinho no banheiro, as mesas, as bancadas.
Veja outras idéias que encontrei na net:







Gostaram dos modelos? Flor sempre enfeita seja qual for o vaso. Se você tiver alguma idéia de reciclagem mande que a gente publica aqui no blog.

Pensamento do dia: "Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros - é a única."

Nenhum comentário:

Postar um comentário