Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sábado, 15 de janeiro de 2011

Devaneios

Hoje me lembrei que de vez em quando tenho uns surtos esquisitos. Pra dizer certinho estes devaneios acontecem 3 vezes no ano.
Bem no começo de janeiro, data de aniversário de casamento. Depois quase no meio do ano, meu niver e depois no natal.
Calma, vou explicar. Procuro sempre andar longe do consumismo,dos comerciais de tv que querem nos entupir de eletrodomésticos e etc..., das compras desnecessárias,....
Mas nestas 3 datas citadas, não sei o que me acontece.
No ano passado parei na vitrine de uma loja de cortinas e tapetes, muito bonita e chic.
Vi uma cama toda arrumada com uma colcha linda.
Neste momento começou um dialogo intrigante entre EU e eu mesma.

EU:  quero esta colcha para mim.

Eu mesma: mas é de patchwork.

EU: pois então , eu amo patchwork.

Eu mesma: mas vc sabe fazer. Olha não é tão complicada.

EU: veja os tecidos, devem ser importados.Veja a combinação dos tons.

Eu mesma: deve ser muito cara, caríssima.

EU: mas eu mereço. Lavo, passo, cozinho, costuro, pinto, bordo, dou a maior atenção para marido, 3 filhos, 2 netos......... Já sei, será meu presente de natal.

Eu mesma: mas ainda estamos em setembro!

EU: mas eu quero.

Diante de tanta teimosia, argumentos tão fortes, eu mesma resolveu lavar as mãos, calou-se e... eis aqui a famosa colcha:





 Outro dia conto para vcs, meus 3 leitores assíduos a saga da próxima data.

Pensamento do dia: "Todos querem mudar o mundo, porém ninguém se preocupa em mudar a si mesmo." (Leon Tolstói)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário