Email

mameliacavalheiro@gmail.com

terça-feira, 29 de março de 2011

Patchwork

No domingo a postagem não deu muito certo. As fotos não apareciam. Meus 2 assistentes (Miriam e Sidnei) tentaram, mexeram, deletaram, postaram de novo e nada. No final apareceram uns quadradinhos onde é preciso clicar para as fotos aparecerem.
Vamos ver hoje se vai dar certo.
A técnica de hoje chama-se: Desmembrando um quadrado.
Aprendi pela internet, num vídeo da professora Ana Cosentino.
Gostei muito. Fiz uma almofada, um caminho de mesa e agora outra almofada, esta última é um presente para minha cunhada Lena.
O importante é o jogo de cores. O quadrado central é bom fazer com uma cor forte.

O site é este: http://www.atelienatv.com.br/Artesanato.aspx?id=260&buscaPro=ana-cosentino&pagPro=3#tabs-2


 Almofada


Vou fazer mais dois quadros para um caminho de mesa.

########################

Aqui em minha cidade está chovendo muito e quando o tempo está assim, quase não saio de casa .
É o tempo que mais costuro, pois assim eu não fico correndo até a cozinha, para beliscar alguma coisinha ou outra.
Ah!!! Esqueci de dizer, comecei uma dieta ( do meu jeito) pois comprei uma linda blusa e para usá-la de um modo elegante sinto que preciso perder alguns quilinhos (não é muito, não se preocupem) talvez 4 ou 5. Vamos lá! Me desejem sorte, perseverança, coragem, vergonha, método, vontade..........
Beijos.

3 comentários:

  1. Mãe, olha essa matéria que legal! Bjooo
    http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI215524-16940,00.html

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Achei lindas as sua peças.
    Vi o vídeo do Ateliê na Tv mas ele está incompleto. A primeira parte do vídeo que mostra a montagem do bloco não foi gravada, só mostra o bloco depois de cortado. Teria como vc me explicar como costurar o bloco?Li as explicações no site do Ateliê na TV mas não entendi muito bem. Se vc puder, agradeço.
    Meu e-mail é simonemargarida@hotmail.com
    Obrigada
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Gostei das almofadas,ficou shol,acho que num tapete também ficaria bonito bjsss

    ResponderExcluir