Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval


Gente, eu gosto de carnaval. Acho que é uma festa muito democrática, todos podem brincar, cantar, usar a fantasia que quiser e até escolher o tipo de carnaval:
 #do Rio de Janeiro com o luxo das escolas de samba.
# da Bahia com os abadás e trios elétricos
#das marchinhas e músicas antiga
#do frevo de Recife
 Enfim tem prá todo gosto.

Sambódromo - RJ

Outros carnavais

Estação Primeira de Mangueira

Nós, aqui nos reunimos na casa de uma prima que faz aniversário em fevereiro e já é tradição comemorar sempre no sábado de carnaval. Todos vão fantasiados (nem que seja um colar jogado no pescoço) e ali a gente canta samba enredo das escolas de nossa cidade (geralmente só cantamos de 2 escolas - Bonecos Cobiçados e Embaixada do Morro).
Porém, o que anima mesmo são aquelas marchinhas que existem desde que eu nasci (e olha que faz tempo que eu estou por aqui...)

"mas que calor ô, ô, ô ô... atravessamos o deserto do Saara....." 
"ei vc aí me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...¨
"se vc fosse sincera ô, ô, ô, Aurora....¨
"dr. eu não me engano meu coração é corintiano..."

Acho uma delícia, cantar  e cantar,  e cantar.
Este ano não estou muito animada. Talvez seja esta chuva que não para. A semana inteira, aquela chuva fina e contínua.
Mas, minha gente, hoje é sábado de carnaval e animada ou não , eu, marido, filhos e netos vamos todos participar do aniversário da prima . Com certeza após alguns copinhos de Cuba libre, as marchinhas e os tira gosto, sem dúvida eu vou me acabar .

"Quanto riso oh quanta alegria
mais de mil palhaços no salão
arlequim está chorando pelo amor da colombina
no meio da multidão."

    Bom carnaval para todos, com muita alegria ,paz , harmonia e muito equilibrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário