Email

mameliacavalheiro@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

Bolsas

Hoje fomos fazer compra de supermercado e com tristeza observei que as pessoas ( em sua maioria ) não estão levando a sério o problema das sacolinhas de plástico.
Parece ser tão fácil levar sacolas de tecido, os funcionários disponibilizam caixas de papelão, mas talvez falte disposição,empenho, sei lá, ou então falta de consciência, educação zero e quem sofre é o nosso planeta. Justo ele que nos dá tantas maravilhas: um por de sol, um entardecer com  a lua aparecendo, uma chuva que vem molhar nossas plantinhas, as ondas do mar, as águas dos rios e muito, muito mais.
Este é um desabafo. Mas não vou perder o dia por isto, vou continuar fazendo a minha parte e formando opinião nos filhos, netos e alunos.

Mas eu comecei este post com outra intenção. Bolsas, bolsas, bolsas.
Não sei fazer bolsas complicadas, pois tenho uma aversão gratuita de colocar zíper, não gosto e talvez por isto eu acho que não sei pregar zíper. Eu até faço algumas peças com ziper, mas se puder evitar eu corro do fecho eclair ( palavra antiga não é ?).

Fotos tiradas da internet, pois das minhas não tenho fotos e elas já estão longe, circulando por aí.






Vou colocar uns endereços onde se ensina fazer alguns tipos de bolsa.
 1- uma eco bag para supermercado. Neste passo a passo ela usa estampado, mas eu já fiz várias com algodão cru, sem forro e ficaram ótimas. Faz igual como ela ensina, mas sem o forro. Simples.

http://farfallagialla.blogspot.com/2008/04/tutorial-faa-uma-ecobag.html

 2- outro modelo de bolsa num passo a passo muito bem explicado.

http://valenpatch.blogspot.com/search/label/PAP%20DE%20BOLSA

3- Este modelo eu acho muito bonito.

http://www.revistaartesanato.com.br/artesanato/aprenda-a-fazer-uma-bolsa-de-tecido-chita/08

Aproveitem bem estas dicas e façam lindas bolsas.

3 comentários: