Email

mameliacavalheiro@gmail.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Momento Avental

Andei sumida. Acontece que eu sou ( contra a minha vontade, diga-se de passagem ) uma pessoa que se atira de cabeça e depois não sabe sair do buraco.
 Pera aí. Tem um tanto de exagero nesta frase aí em cima.
Mas, é assim: quando fico perto da Peti ( minha amada máquina de costura ), fico grudada nela e só saio porque tenho juízo e obedeço o marido.
Outra semana é a cozinha. Fico inventando moda com a barriga encostada no fogão.
Esta semana para quem não sabe foi dia de meu aniversário ( 31 de maio ) e fiquei à disposição dos abraços, visitas, telefonemas e lindos presentes. Gente, tem coisa melhor que AMIGOS?
Amigo de verdade é como um vento suave durante uma tarde super quente.
 Ou então é como uma chuva fininha molhando seus vasos.
Amigo é aquela presença sempre, mesmo que esteja longe.
Nem sei....é tão lindo ter amigos. Eu não tenho um milhão de amigos, como o Roberto Carlos diz em sua música.
Mas, os que tenho cabem bem apertadinhos no meu coração.....
Obrigada pelo carinho de vocês
O momento emoções já passou, agora vamos às receitas que dão certo.

                                     Patê de ricota

Esta pasta faz muito sucesso aqui em casa.

Como fazer:
   1 ricota. Com um garfo, amasse bem a ricota até ficar bem esfarelada.
   Coloque e misture bem:
   1 cebola bem picadinha
   sal, pimenta ( se gostar )
   2 colheres de maionese
   1 caixinha de creme de leite.

  Atenção: esta é a pasta básica. Com ela você vai preparar 3 tipos de patê.
    Escolha conforme sua preferência.
    Divida a pasta em 3 partes.
 
Na primeira coloque:
     orégano, azeite, bastante cenoura ralada.
     Fica com uma cor rosada, muito bonita.

Na segunda coloque:
   cebolinha verde, salsinha, umas folhinhas de manjericão, orégano e azeite. Este eu passo no processador.
   Fica um verdinho espetacular.

 Na terceira:
   azeitona preta, azeite.
  Vai ficar meio lilás.
 
Pode ser também: 1 latinha de atum
                             ou presunto picadinho
                             ou dentes de alho ( não muito )
                             frango desfiado

Vocês entenderam? Parece que eu compliquei um tanto as explicações.
Mas, uma coisa é certa, fica um patê muito gostoso e bem apresentável.
Façam e depois me contem.







Para acompanhar, vinho branco ou tinto.



Outro dia uma leitora me disse que fez a torta de excursão e ficou feliz com o resultado.
Fico muito contente quando chegam retornos.

Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário