Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Jardinagem

De vez em quando me bate alguma mania e eu fico presa nela, até conseguir resolver o assunto em questão.
No começo do ano cismei com louças brancas, branquinhas e pra que ninguém diga que sou consumista, aproveitei o aniversário de meu casamento, no começo de janeiro e com este forte motivo saí a procura das louças.
Levei o marido junto, pois que bobinha eu não sou.
Voltei para casa saltitante, com um largo sorriso e:
1 dúzia de 12 pratos de jantar
1 dúzia de 12 pratinhos de sobremesa.
Lindos.





Com certeza, vocês estão achando falta nos pratos de sopa.
 Mas não quis comprar.... mentira eram um tanto caros e eu não quis abusar da sorte.

###################

Agora a nova e mais recente mania são as plantas, flores, vasos....
 Hoje quando abri a janela do quarto olhem o que me esperava.


Flor de Maio


Hoje foi dia de organizar os vasos, terra nova, fofinha, água e sol e muita disposição para sujar as lindas mãos.






Manter as plantas com bom aspecto dá trabalho; é uma arte que requer paciência, atenção, cuidados e perseverança. Talvez por tudo isso é que dá tanta satisfação e momentos de relaxamento.
Não pode haver desculpas para não realizar o sonho de um jardim.
Espaço? Pode ser um vãozinho, um corredor.





Vasos? Podem ser latas recicladas.




Apartamento? Olhem este vasinho.



Tão bom plantar           deixar nascer
Regar, cuidar                e ver florescer

Tão bom colher            pra repartir
E agradecer                  por poder servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário