Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sábado, 11 de junho de 2011

Momento avental

Quando eu vim para este mundo, era um dia muito frio, o último dia de maio.




Acredito que por isto eu adoro tempo de frio. Quando era criança, tinha esperança de nevar em minha cidade, queria fazer bonecos de neve, jogar bolinhas de neve nas outras crianças. Meu pai dizia que era impossível este meu sonho, pois nossa casa ficava nos trópicos (eu não entendia nada de geografia e muito menos de clima) e continuava esperando a neve.




Cresci. E estou vendo tantas mudanças malucas no tempo que ainda acho que um dia neva por aqui......
Mas, vamos às receitinhas que dão certo.
No meu niver, fiz alguma coisinha, pois sempre aparece um amigo para um abraço festivo.
Fez muito sucesso um caldo super fácil de fazer. Fica com um cor linda.

                               Caldo de abóbora

 1kg de abóbora madura
 Tire a casca, corte em cubos e cozinhe, até ficar mole.
 Espere esfriar um pouco e bata no liquidificador, com o caldo do cozimento.
 Reserve.
 Em uma panela frite bastante bacon em pedacinhos.
 Em seguida acrescente:
 1 cebola, bem picadinha
 2 dentes de alho amassados.

 Agora é o segredo:
 acrescente neste refogado 250g de carne seca.
( esta carne ficou de molho em água fria por no mínimo duas horas, foi cozida em panela de pressão e depois desfiada )
 Misture bem a carne desfiada no refogado de bacon com cebola e acrescente o caldo de abóbora.
 Deixe ferver em fogo baixo e verifique  o quanto precisa de sal.
 
Acompanhamento: 1 cumbuquinha com cheiro verde picadinho
                               1 cumbuquinha com queijo parmesão ralado
                               pães e muita pimenta.




É bom demais esse caldo.

No inverno come-se melhor e com mais vontade. As roupas são mais bonitas e dão um ar chique. As noites são lindas. A única desvantagem é que dá vontade de ficar de pijama o dia inteiro.
Nem todos gostam do inverno como eu (vejam o marido - ele detesta o frio). Que pena!



Bom fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário