Email

mameliacavalheiro@gmail.com

domingo, 1 de maio de 2011

Tricô e croche baby

Antes do Patchwork tomar conta da minha vida, eu me dedicava muito ao tricô e croche. Fiz muitas peças para casa, colchas, caminho de mesa, toalhas, barrados......... Aqui em casa eles brincavam comigo dizendo que eu não assistia TV e sim ouvia a TV. Pois eu ficava com as agulhas e linhas trabalhando na frente da  TV. Olhava nos pontos e na tela, nos pontos e na tela.
De uns 3 anos para cá, as linhas e lãs foram devidamente guardadas pois no seu lugar vieram panos, paninhos, manta acrilica, papel termo colante, máquina de costura, linhas, tesouras, alfinetes, cortador circular e etc etc e mais tecidos..............
 Hoje, eu estava organizando uma gaveta e encontrei umas amostras de roupinha de nenê. Eu tenho uma mania. Quando faço uma peça de encomenda e ela fica muito bonita, eu faço logo outra para ter de modelo. As vezes dou de presente, faço doação, mas geralmente tenho algumas guardadas.
Vejam só:









As receitas são:
   de revistas especializadas em croche e trico
   sites variados da internet
   site da Elaine croche: http://elainecroche.blogspot.com/
   site da Sandra croche bebe: http://bebecroche-tricot.blogspot.com/

Que coisa boa é termos em nossas mãos material tão vasto para pesquisa. Só não faz quem realmente não gosta de artesanato. Encontramos na internet pessoas que com a maior alegria passam receitas, gráficos, pontos, moldes .... Que Deus abençõe a todas que repartem o que sabem.
E vamos lá, o calor está devagarinho saindo de cena e já podemos pegar nossos novelinhos de lã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário