Email

mameliacavalheiro@gmail.com

domingo, 3 de abril de 2011

Cantinho das costuras

Quem é arteira, artesã, artista plástica, costureira, bordadeira, crocheteira...enfim quem gosta das artes, sabe como a gente acumula materias ( linhas e lãs de todos os matizes ) agulhas, tesouras, tesourinhas, réguas, placas de corte, fitas, laços, cordões, cadernos, caderninhos, lápis, canetas e num capítulo a parte............... os tecidos.
Gente! Como organizar tudo isto?
Pois é preciso estar bem organizado para sabermos pelo menos onde está guardado determinado material.
Atualmente tenho um quarto só para meus trabalhos. Herdei dos meus filhos que casaram e mudaram.
Tem um espaçoso guarda-roupa ( para os adorados tecidinhos ), uma bancada onde eles fingiam que estudavam e hoje é a mesa da máquina, da placa de corte e do ferro de passar. Tem 3 gavetões de cada lado, que outrora estavam cheias de camisetas, bermudas, camisa de time, meias ( ai que saudade ) e agora  estas gavetas abrigam trabalhos começados, alguns abandonados, outros prontinhos.
Marido pintou uma parede de cor bem forte, laranja. Ficou bem alegre. As estantes que eram cheias de latinhas  e outras coleçóes do David e do Felipe, hoje estão cheias de organizadores de plástico com fitas, botões, molde para patchcolagem e outros aviamentos.
Estou muito encantada com meu ateliê Flor de pano. E lembrar que até pouco tempo eu costurava na mesa da cozinha, ou na mesinha do quintal, quando a filha estava no Paraná eu alugava o quarto dela.
Era complicado, pois eu gastava muito tempo montando e desmontando a parafernália.
Mas foi um tempo bom, onde eu quebrava a cabeça para conseguir fazer uma simples costura reta.

Vejam as fotos do meu atual ateliê:




 Portas fechadas pois dentro está um tanto bagunçado.



Amanhã postarei vários quartos de costura que encontrei na net.
Um bom domingo a todos.

2 comentários:

  1. Olá!!! Obrigada pela visita ,gostei do seu ateliê é bem grande o meu se resume em uma estante pequena mas pra começo tá bom né mesmo? bjss

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga,vc já começou com uma estante.Eu guardava tudo em sacolas grandes. Se eu costurava na cozinha levava tudo para lá.Se ia pra área de luz transportava tudo. Era uma aventura. Beijos

    ResponderExcluir