Email

mameliacavalheiro@gmail.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Leituras

Ontem terminei de ler mais um livro. É diferente das minhas leituras preferidas ( suspense, romântico, sobre a segunda guerra mundial, policial....)
Este livro é sobre nossa história: O Brasil na época da vinda do rei D. João para a colônia, onde passa 13 anos.
É muito interessante acompanhar as mudanças principalmente no Rio de Janeiro, no começo do século XIX.
Vale a pena ler. O autor preferiu usar  uma linguagem atual, para facilitar a leitura, não usando a rebuscada linguagem acadêmica da época.
Na capa o autor Laurentino Gomes, apresenta o livro assim:
"Como uma rainha louca ( D. Maria ), um príncipe medroso ( João ) e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil "


 Recomendo!!!!

Esta foto de outros tempos, mostra o meu "ar" de uma grande leitora, não é?




O nome da escola é ou melhor era:
Grupo Escolar Embaixador Rodrigues Alves.
Ai, ai, que saudade...............


 Mas, falando em leitura, o cantinho preferido para minhas leituras, sabem onde é?
No meu quarto, na cama, encostada na cabeceira com várias almofadas.
Procurando na internete, achei vários quartos lindos, cada um no seu estilo, mais moderno, mais vintage.
Dá vontade de ler um livro em cada um destes quartos. Eta sonho de consumo!!!!!!!!!!!!!













Com estas imagens me despeço por hoje, desejando a todos muitas e boas leituras.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário