Email

mameliacavalheiro@gmail.com

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Reforma - primeiro capítulo

No azulejo da cozinha a algum tempo atrás, surgiu uma fenda, vertical. Todo dia eu olhava para aquilo e pensava com meus botões >>> o que será isto? Como meus botões são educados, eles respondiam >>>> é azulejo trincado.     >>>> é uma simples risca, não vai aumentar >>>>> pode ser infiltração!!!
Aos poucos fui me apavorando, mas como não havia tempo ( leia-se $$$$$$ ) íamos adiando e levando os azulejos rachados como se fossem grandes amigos da residencia da familia Cavalheiro Rosa da Silva.
Mas o ano novo chegou e com toda a chuva que ele trouxe, choveu algum trocado extra aqui em casa. Oba!
Corremos atras do sr. Jesus, este é o nome de um ótimo pedreiro, do qual tivemos boas referências.
E tudo começou.

Primeiro ato da opereta: onde realizar as refeições?
Fácil, muito fácil, fomos para o quintal, lógico que levamos tudo: desde a peneirinha do chá até a geladeira e tudo o mais que existe em uma cozinha.
Uma pergunta: na casa de vcs tem muita, mas muita coisa na cozinha????

Por hoje é só, pois estou cansada com tanta poeira, ferramentas, panos para limpar o que daqui a pouco estará sujo de novo.

A única dificuldade ( sou otimista ) é descobrir onde está aquele prato de servir salada. Não encontro, mas em compensação achei a caixa onde estão as vasilhas plásticas Oba!


A fenda estava atrás da porta

Abrigados no quintal


O neto vendo a bagunça do "sótão"


O neto atrapalhando ajudando "seu" Jesus

Aguardem novas atualizações.

2 comentários:

  1. Oi Maria ! Obra é uma loucura mas quando fica pronto ai que bom!Aqui em casa estamos nesse ritimo há tempos, agora estamos na parte do quarto das crianças bjsssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria! vim explicar como pintei o pilão.Primeiro lixei e passei pva branco,depois de seco passei pva vermelho ,por duas vezes depois eu peguei um cotonete e fiz as bolinhas com o pva branco e passei goma laca incolor para dar aquele brilho mas sempre deixando secar tá? Espero que vc pinte o sete amiga bjss!

    ResponderExcluir