Email

mameliacavalheiro@gmail.com

domingo, 6 de novembro de 2011

...ainda há esperança!


Ontem me aconteceu um fato interessante que vai na contra mão das notícias que vemos e ouvimos por todos os meios de comunicação.
A casa onde minha mãe mora passou por uma pequena reforma e eu e meus dois irmãos administramos  a obra. Um compra o material, outro verifica o andamento e eu cuido das finanças.
Pois bem, anoto tudo direitinho, anexo as notas e tudo o mais que deve ser feito.
Ontem, finalmente terminou a reforma. A casa está bonita, pintada, arejada, com ar de novinha, mesmo tendo muitos e muitos anos a mais do que eu.
Fui acertar com o pedreiro chefe. Passei para ele a quantia restante e ele disse:
- "Não é isso que a senhora me deve."
- "Mas, o que está errado senhor Jésus?" ( sim, o nome dele é Jésus )
 E ele segurando várias notas na mão, diz:
- "A senhora me deve  x e está me pagando xx a mais."
 Fiquei um instante sem fôlego, meu marido me olhou e tornou a olhar e ao me recuperar do susto fui pegar o caderno de anotações. Ele tinha razão, eu estava pagando a mais.
 Gente: Honestidade existe.
             Pessoas do bem também existem.
 Fiquei feliz com este acontecimento, é um fato que deve acontecer muito por aí, mas que não é divulgado.
 Este senhor leva com muita dignidade o nome que ganhou de seus pais: Jésus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário