Email

mameliacavalheiro@gmail.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Em terras fluminenses

Eu, marido, irmã e cunhado fomos passar 3 dias em um Hotel Fazenda na cidade Conservatória - R.J
Foi um passeio muito bom! Gostei e recomendo.
Mas...vcs sabem que minhas viagens são ótimas, porque começam com alguns contratempos. Você, minha leitora e leitor gostariam de saber o que aconteceu?
Vamos lá:
1- Fomos com uma excursão. Logo cedo vimos o ônibus chegar. Daqueles de 2 andares, sala de carteado (sempre quis usar essa palavra), sofá, poltronas espaçosas, banheiro  (só para líquidos...) e na parte de cima a TV com um DVD do Ray Connif ( alguém se lembra? ). Pois bem eu nunca tinha viajado num Buss chiq, até porque só viajo de avião ( 2 vezes nesta minha longa vida ) e de Passat, Brasilia, Gol, Gol, Gol, Fox (os carros que a família com prestações baixissimas conseguiu comprar nestes 30 anos). Um de cada vez.
Durou pouco o encanto. Quebrou uma peça do elegante coletivo e ainda estávamos em Queluz.
Mas...sabe como é....Calma e calma e espera.....
O guia muito prestativo e responsável tomou uma decisão. Arrumou 2 Vans e lá fomos nós, apertados, desapontados rumo a Penedo.





2- Passeamos um pouco, almoçamos e ficamos esperando o tal elegante com nossas ricas malinhas.
E o calor foi apertando, o pé apertando e ele chegou.





3- Lembrem-se que estou contando somente os desacertos, não parem de ler.
Em Conservatória nossa hospedagem foi num belíssssimo Hotel Fazenda, muito grande que por 3 x esta que vos fala se atrapalhou nos corredores ( me perdi mesmo ) queria o 220 e só via 101.....

4- Fomos passear na bucólica cidadela (fica distante do hotel) e....... meu joanete começou a doer, não queria me deixar nem respirar, quanto mais conversar, andar, rir. Era um pesadelo.
 Solução : dei várias voltas pelas ruas da cidade ( não sei como ) até achar um local onde comprei o sapatinho de cristal , isto é uma sandalinha de dedo, que maravilha............Até hoje o joanete está meio dolorido,inchado, vermelhado. Credo.


Joanete sendo acalmado

Meia hora antes de comprar o chinelo.


5- Chega de contratempo? Não!
 Minha garganta inflamou, muito. Sem comentários.

Agora alguma fotos e quero que vcs saibam que com o espírito jovem que eu tenho, aproveitei e muito o passeio. Comidas deliciosas. Quarto espaçoso. Ducha boa mesmo. Piscina aquecida. Cantos e recantos belíssimos.
A noite tivemos um baile, onde me acabei com meu eterno par Sidnei.
No sábado encontro de Seresteiros, onde todos saem cantando ao som de violão. Gosto muito das músicas de Nelson Gonçalves e cantei muito, mas bem baixinho por causa da garganta.
Interessante que até músicas do Roberto Carlos já fazem parte das serestas.




Conservatória cidade da seresta, obrigada pela acolhida. Até qualquer dia.

Um comentário:

  1. Nossa vc é de mais! O seu post ficou incrível ,adorei sua reportagem e que bom que tudo deu certo no final mas cuida da garganta tá ? bjssssss

    ResponderExcluir