Email

mameliacavalheiro@gmail.com

sábado, 13 de agosto de 2011

Caminhos

Quando eu dava aulas, incentivava os pequenos alunos a descobrirem a beleza do seu bairro. Como eram crianças que não saiam do seu mundinho ( baixissssima renda familiar = nenhum passeio ) eu trabalhava  a beleza do dia a dia em seu próprio canto: as avenidas, os armazéns, o rio, o ribeirão, os nomes das ruas, as árvores.... e eles entravam no clima de viajar pelas ruas do bairro.

Esta semana durante minhas caminhadas, pedi ao marido, ótimo fotógrafo, que tirasse algumas fotos do nosso bairro. Vejam.

Rua Catulo Cearense

A mesma


Margens do Rio Paraíba

As vezes o rio Paraíba transborda e causa grandes enchentes.
"Do rio que tudo arrasta, se diz violento; ninguém diz violentas as margens que o rodeiam" (Brecht) 


Meu sonho de consumo: estas lindas primaveras (esta casa não é no meu bairro).


Já faz 18 anos que moro no bairro de Santa Rita. Aqui meus filho vieram pequenos, brincaram, correram pelas ruas, jogaram bola e hoje são três lindas pessoas. 

3 comentários:

  1. Oi querida!Bom saber que já te conquistei ,pois eu também já me apeguei a vc,ainda não operei ,remarcaram para 12 setembro é mole?Coisas do sus mas Deus sabe de todas as coisas.O seu bairro é mesmo inspirador, dá até vontade de caminhar,algo que estou precisando e ainda não fiz um beijão amiga que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Muito prazer Maria Amélia. Lindas fotos e lindo post. Amei a descrição do seu perfil. Bjs Catharina do babuchydecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Amélia!
    Adorei o seu bairro da gosto de caminhar observando estas lindas paisagenns,imagino os passaros cantando!!!E o rio que coisa mais linda!!!!Parabéns!!!!
    bjossssss

    ResponderExcluir