Email

mameliacavalheiro@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2011

Domingo na Serra

Bem perto de minha cidade, fica o município de Cunha. É uma estância climática. A cidade é bem pequena, mas o municipio é um dos maiores do estado de S.P.
O meu afeto por esta cidade é antigo. Foi aí que comecei minha carreira de professora, dando aulas bem no interior, Vargem do Tanque, zona rural, bem afastada da cidade. Eu passava a semana toda lá. Comia muito pinhão, assado nas brasas do fogão de lenha, ou cozido e bem macio....Aprendi a andar a cavalo, nunca consegui tirar leite da vaca, comia muita verdura fresquinha colhida no momento de fazer a comida. Queijo, requeijão..... Foi um tempo muito bom. Sinto saudade das crianças. Eram alunos que andavam muito a pé, para chegar até a escola e davam muito valor a tudo que a gente se propunha a passar para eles. Fiquei uns 5 anos, não só neste bairro, mas também no Jacui Mirim.
 Pois bem, domingo tinha festa na cidade e lá fomos nós passear em Cunha. Na praça tinha um palco e o animador ia comentando as brincadeiras, danças, as barracas de comes e bebes e de repente, ele anuncia:
"Um abraço a professora Maria Amélia e sua família e também sua irmã professora Marcia e familia"
 Gente..fiquei deslumbrada, pois alguém se lembrou de nós e fez este agrado via alto falante.
Chic!!!!!!!!!!!
  Vejam algumas fotos do dia.


Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário